Suspeito de integrar grupo que roubava e sequestrava caminhoneiros é preso no DF


Homem de 48 anos foi detido em Planaltina, durante operação da Polícia Civil. Corporação cumpriu 7 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão. Fachada do Departamento de Polícia Especializada (DPE) do Distrito Federal
Dênio Simões/Agência Brasília
Um dos maiores adulteradores de veículos de Brasília e do Entorno do Distrito Federal, segundo a Polícia Civil, foi preso nesta segunda-feira (9). Ronald Alessandro da Silva, de 48 anos, é alvo da operação VW 150. Ele é suspeito de integrar um grupo que roubava, mediante restrição de liberdade das vítimas, caminhões de alto valor. O G1 tenta contato com a defesa do suspeito.
Durante a ação da Polícia Civil, conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco de busca e apreensão em Planaltina, no DF, no Novo Gama, Valparaíso e São Gabriel – municípios de Goiás.
“Na operação, encontramos cinco caminhões com as placas adulterados e vários equipamentos usados para cometer as fraudes. Estimamos que, em um ano, Ronald Alessandro tenha adulterado pelo menos 20 veículos”, disse o delegado da Corpatri, Eduardo Alencastro Filho.
Um dos caminhões apreendidos pela Polícia Civil durante operação VW 150
Mara Puljiz/TV Globo
O delegado informou que o suspeito já tinha passagens pela polícia pelos crimes de adulteração, associação criminosa e receptação .
Segundo Eduardo Alencastro Filho, as investigações foram iniciadas, em novembro do ano passado, após um roubo em que os suspeitos mantiveram um caminhoneiro em cativeiro por cerca de oito horas. Na época, os agentes da Polícia Civil encontraram o veículo, cujo o modelo dá nome à operação, em São Gabriel.
De acordo com Eduardo Alencastro Filho, foram detidas cinco pessoas que deverão responder pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e restrição da liberdade. As penas podem variar de quatro a dez anos de reclusão.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *