Eduarda Galvão, de 18 anos, foi enterrada no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia. Além da jovem, PM do DF e assaltante também morreram. Eduarda Galvão morreu durante assalto a padaria, em Aparecida de Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
Durante velório e enterro da atendente Eduarda Galvão, de 18 anos, a mãe dela, Sheila Alves da Silva, relata que não consegue compreender a morte da filha. A jovem foi morta durante tiroteio após um assalto em uma padaria em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Durante a ação, um policial e um assaltante também morreram.
Emocionada, Sheila disse em entrevista à TV Anhanguera que não sabe o que fazer após a morte da filha. “Só de saber que eu não vou ver ela mais, fica muito difícil. Minha vida acabou sem ela perto de mim. Não sei o que vai ser mais. Todo lugar tem violência,mas não esperava que isso poderia acontecer conosco”, disse.
Eduarda foi enterrada na tarde deste domingo (14) no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia. O noivo da jovem, o técnico de impressoras Talisson Dimas, de 21 anos, havia dito que o casal estava se preparando para o casamento. “Tínhamos tantos planos. Estávamos arrumando nossa casa para poder casar e agora tudo isso vai embora”, contou.
O crime aconteceu no sábado (13). Dois menores, de 17 anos, entraram na panificadora onde a jovem trabalhava e tentaram assaltar um policial militar do Distrito Federal. Imagens da câmera de segurança mostram quando ele reagiu e foi baleado por um dos criminosos (assista abaixo). Um segundo agente da reserva da Polícia Militar, que lanchava no local, sacou a arma e atirou contra um dos menores, que morreu, e baleou o segundo. No tiroteio, Eduarda foi atingida e morreu no local.
Vídeo mostra tentativa de assalto a PM que deixou 3 mortos em padaria de Goiás
Revolta
A avó de Eduarda, Cirley da Silva Alves, relata que ficou revoltada com a forma como a neta foi morta. Ela conta que as duas moravam juntas desde a infância da menina e que eram apegadas.
“A gente que ajuda ali para o Jardins Buritis, não tem como ficar igual está. Vai chegando e matando como se fosse um passarinho. Isso é muito ruim para nós todos que moramos lá. A gente chama a polícia e demora horas, então não precisa mais. Agora só ficar sem ela”, disse à Tv Anhanguera.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar e aguarda um posicionamento da corporação.
Corpo de jovem morta em assalto é velado, em Aparecida de Goiânia
Guilherme Mendes/TV Anhanguera
Câmera
A câmera de segurança da panificadora onde aconteceu o crime registrou a ação dos ladrões. As imagens mostram quando o policial, Luciano Pereira dos Santos, de 39 anos, lotado no Distrito Federal, está no caixa colocando créditos no celular. Um dos assaltantes chega por trás para tentar pegar a pistola dele. O outro também aparece e aponta uma arma.
O agente reage e entra em luta corporal com um dos criminosos tentando pegar o revólver que ele usava. Porém, no mesmo instante, o ladrão que roubou a arma do policial atira várias vezes contra ele, que morreu no local.
Os três saem do enquadramento da câmera de segurança, mas, no canto superior esquerdo da tela, é possível ver outro homem sacando uma arma e atirando. De acordo com a Polícia Civil, trata-se de um PM da reserva que, coincidentemente, estava no local lanchando. Um dos assaltantes também morreu e o outro ficou ferido. Ele foi socorrido e está internado. A identidade dos dois não foi revelada.
Também no canto esquerdo, é possível ver a terceira vítima, a atendente Eduarda da Silva Galvão, de 18 anos. Após ser baleada, ela cai no chão. Sobrinha do dono do estabelecimento, ela chegou a ser socorrida por populares e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A PM do DF emitiu nota de luto e pesar pela morte de Luciano, que era lotado nas Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Segundo o comunicado, a morte do agente “provocou forte consternação e tristeza pela forma trágica e lamentável. A perda não é somente para a corporação, família e amigos, mas para toda a sociedade”.
O policial foi enterrado no Cemitério de Sobradinho, nesta tarde, no DF.
Noivo de jovem morta em tentativa de assalto planejava casamento: ‘Tínhamos tantos planos’
Tentativa de assalto deixa três pessoas mortas e uma ferida em padaria, em GO
Vídeo mostra tentativa de assalto a PM que deixou 3 mortos em padaria de Goiás
Veja todas as notícias do G1 Goiás
Mãe de atendente relata dor após morte da filha em tiroteio: ‘Minha vida acabou’
Bookmark the permalink.