Participantes percorreram 11 km e chamaram atenção para a conscientização no trânsito
No último domingo, 23 de julho, mais de 300 motociclistas participaram do Piloto Consciente – Primeiro Passeio Motociclístico de Goiânia. A Praça Cívica de Goiânia foi tomada pelos participantes que, às 9h, seguiram do local até o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em um percurso de 11 km. O projeto de cunho educativo, realizado pela TV Anhanguera, em parceria com o DETRAN-GO, buscou conscientizar os pilotos de motos a obedeceram à sinalização e colaborarem para uma mobilidade urbana mais segura.
Vestindo a camiseta do projeto, os motociclistas partiram animados. No final do trajeto, uma arena especial foi preparada para recebê-los. Lá, eles puderam conferir demonstrações de direção defensiva, atendimento de primeiros socorros e atendimentos médicos de aferição de pressão. Um show com os sertanejos Ad Shinaider e Rayan Barreto encerrou, com chave de ouro, o projeto.
Além da conscientização no trânsito, o Piloto Consciente também destacou a importância da doação de sangue. Em parceria com o Hemocentro, um posto de coleta foi montado na sede do Grupo Jaime Câmara na quarta, 19 de julho, para arrecadar bolsas de sangue e atender às vítimas de acidentes de trânsito.
Com esta ação, foi arrecadado o equivalente para salvar a vida de até 220 pessoas, o que equivale a tripulação de 2 vôos comerciais.